Homem é preso em Aquidauana após ameaçar ex-companheira
- porRedação
- 06 de Janeiro / 2026
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Bruno Rezende/Secom/Arquivo
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na manhã desta terça-feira (6), um homem de 41 anos suspeito de ameaçar a ex-companheira com o uso de arma de fogo, em Aquidauana. A ação foi conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e ocorreu após o descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência.
Identificado pelas iniciais E. A. C. C., o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça durante o plantão da 5ª Circunscrição do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), após representação da autoridade policial.
Segundo as investigações, mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, o homem continuava mantendo contato com a vítima, proferindo ameaças e ofensas constantes. Em uma das ocasiões, ele teria citado explicitamente a possibilidade de utilizar uma arma de fogo, elevando o nível de risco à integridade física da mulher.
Outro ponto que chamou a atenção dos investigadores foi o uso das próprias filhas para repassar recados e intimidações à vítima. O autor se aproveitava do fato de que as crianças frequentam a mesma igreja que ele, o que ampliava a sensação de medo e vulnerabilidade da mulher.






