Homem é preso após ato racista contra policial negra em lanchonete de Campo Grande

| Créditos: Reprodução/SEJUSP


Um homem de 33 anos foi detido na noite deste domingo (27) em Campo Grande após dirigir ofensas racistas a uma policial militar durante uma abordagem. A prisão ocorreu no bairro Guanandi, depois que o indivíduo se recusou a quitar sua conta em uma lanchonete local.

De acordo com o boletim de ocorrência, os insultos raciais tiveram início quando o homem resistiu à ação dos policiais. Testemunhas relataram que ele proferiu palavras como "Quem você acha que é, sua negra vagabunda? Essa neguinha não é menos que lixo, quem ela pensa que é? Preto não tem que colocar a mão em mim".

Ainda segundo informações da polícia, antes dos atos de racismo, o homem já havia desacatado e ameaçado os agentes da Polícia Militar, que constataram que ele apresentava sinais de embriaguez.

O caso foi formalmente registrado na Polícia Civil como desacato e injúria racial, e o homem permanece à disposição da justiça para as devidas providências legais.

Compartilhe: