Homem é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio em Dourados
- porRedação
- 09 de Abril / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Clara Medeiros/Dourados News
Roberto Morais de Oliveira foi condenado a 21 anos de prisão por matar a ex-esposa Lucilene Nobel da Silva, em junho de 2022, no distrito de Macaúba, em Dourados. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (8), na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime foi motivado pelo fato de o réu não aceitar o fim do relacionamento. Na noite do homicídio, Roberto invadiu a casa da vítima com um revólver calibre 38 e efetuou disparos que atingiram Lucilene no peito. No local estavam o filho do casal, de 4 anos, e o atual companheiro da vítima, que conseguiu fugir.
Após o crime, Roberto fugiu e se apresentou à polícia dois dias depois, confessando o assassinato. Ele alegou que os disparos ocorreram durante uma tentativa de desarme por parte da vítima.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do MPMS e condenou o réu por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Ele também foi sentenciado por porte ilegal de arma de fogo. A pena será cumprida em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.