Homem ameaça inquilino e incendeia residência após término de relacionamento
- porRedação
- 16 de Janeiro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

Polícia Militar atendeu a ocorrência | Créditos: Divulgação
Na tarde desta terça-feira, dia 16, um indivíduo de 36 anos dirigiu-se à Delegacia de Jardim para relatar um atentado que resultou no incêndio de sua residência na Vila Angélica. O principal suspeito, de acordo com informações do Pantaneiro, seria o ex-companheiro da proprietária do imóvel.
- Segundo a vítima, que alugou o espaço há aproximadamente 20 dias, tem sido alvo de ameaças por parte do ex-companheiro da locatária. Relatos indicam que nos últimos dias o suspeito vinha perseguindo, lançando pedras e amedrontando os moradores da região.
Uma das situações descritas pela vítima envolveu um confronto direto com o suspeito, durante o qual este expressou sua insatisfação com o inquilino, proibindo-o de manter contato com a proprietária da casa.
O ataque ocorreu por volta das 20h55 da última segunda-feira, dia 15. Vizinhos que compartilham o mesmo terreno foram surpreendidos por um adolescente, a mando do suspeito, que arremessou uma garrafa com líquido inflamável no quintal da vítima.
O fogo resultante atingiu uma geladeira e as paredes das casas, causando danos materiais. Por sorte, os moradores conseguiram controlar as chamas antes que se alastrassem ainda mais.
Posteriormente, o inquilino foi abordado novamente pelo suspeito, que confessou ter planejado o atentado. A comunidade local suspeita que o indivíduo não aceitou o término do relacionamento e estaria utilizando táticas intimidatórias contra a ex-companheira. A polícia está investigando o caso para tomar as medidas cabíveis.