Homem acusado de furto de gado é morto a tiros em Pedro Juan Caballero, na fronteira com MS

| Créditos: Foto: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai


Reginaldo Núñez Blanco, de 38 anos, acusado de envolvimento em furtos de gado, foi assassinado na noite de sábado (6) em frente a uma conveniência no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS).

De acordo com a polícia, Blanco havia chegado ao local em uma caminhonete Toyota Hilux quando foi surpreendido por homens armados. Testemunhas relataram que os atiradores estavam em uma motocicleta, mas a versão oficial aponta que eles ocupavam uma caminhonete. O crime ocorreu por volta das 18h30 (horário de MS), no cruzamento da Rua Campeones com a avenida Fernando de La Mora.

A vítima morreu no local após ser atingida por vários disparos. Além das acusações de furto de gado, ela possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, violência doméstica e associação criminosa. Em dezembro de 2024, Blanco chegou a ser preso junto a outras oito pessoas, entre elas um policial, após a apreensão de carne furtada transportada em um caminhão.

Agentes das Unidades de Investigação e Criminalística estiveram no local para realizar os trabalhos periciais. As autoridades apuram se a execução tem ligação com o histórico criminal da vítima.

Compartilhe: