Guarda municipal é preso em Campo Grande suspeito de roubar celulares com arma de brinquedo
- porRedação
- 16 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/Internet
O guarda municipal Rodrigo Bernardes Benites, 38 anos, foi preso na tarde de terça-feira (15) sob suspeita de roubar celulares de duas mulheres no Bairro Vila Nasser, em Campo Grande. A prisão ocorreu após uma das vítimas rastrear o aparelho.
Segundo a Polícia Militar, os assaltos ocorreram nas ruas Sacramento e Geny Maluf Abuhassan. Benites foi localizado e detido no cruzamento das ruas Três Marias com General Benedito Xavier, portando cinco celulares, incluindo os roubados, e uma pistola de brinquedo utilizada nos crimes.
| Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Encaminhado à Depac Cepol, o guarda municipal se identificou e teve a supervisão da Guarda Civil Metropolitana acionada. As vítimas, de 18 e 31 anos, afirmaram ter sido ameaçadas com a arma falsa. Em depoimento, o suspeito permaneceu calado. Ele possui histórico de violência doméstica e ameaça.
Nesta quarta-feira (16), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informou que o servidor está afastado e responde a processo administrativo para demissão, o qual incluirá o caso recente.