Grupo planejava distribuição de drogas em escala nacional

| Créditos: Reprodução

No âmbito das investigações da Operação “Apagar das Luzes”, conduzida pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), foi revelado um esquema sofisticado de tráfico de drogas com ramificações em Dourados. Os detalhes apontam para a existência de barracões estrategicamente localizados, que serviam como centros de armazenamento de grandes volumes de entorpecentes, visando sua posterior distribuição para diversos pontos do país.

Segundo o delegado titular da Defron, Rafael Carvalho, a droga, proveniente da fronteira, era meticulosamente organizada pelos membros do grupo nos barracões, para então ser transportada por caminhões baús, também adquiridos pela quadrilha.

"As investigações indicam que o grupo é responsável pelo transporte de quantidades significativas de maconha e cocaína, provenientes da fronteira, com destino a outros estados brasileiros. Para isso, eles alugavam barracões aqui na cidade", destacou o delegado.

A operação resultou na emissão de seis mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão, sendo três em Dourados e um na capital do estado. Segundo Carvalho, as prisões preventivas efetuadas até o momento fornecem indícios contundentes dos crimes praticados.

As investigações prosseguem com o interrogatório dos suspeitos detidos. A operação conjunta foi conduzida pela Defron em parceria com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros). O desencadeamento da operação teve início após a apreensão de uma grande quantidade de drogas em setembro do ano anterior, em um barracão localizado no Parque dos Jequitibás, totalizando 402 quilos de maconha e 459 quilos de cocaína.

Durante as ações, as autoridades também apreenderam quatro veículos, uma motocicleta, além de diversas armas de fogo e munições. Os mandados cumpridos em Dourados alcançaram estabelecimentos comerciais e residências nos bairros Jardim Piratininga, Colibri e Jequitibá.

Compartilhe: