Governador propõe renomeação de Iara Sônia para cargo chave na Agência Reguladora
- porRedação
- 20 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução/AGEMS
Nesta terça-feira (20), o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), encaminhou à Assembleia Legislativa do estado (Alems) um projeto de decreto legislativo indicando Iara Sônia Marchioretto para um novo mandato como Diretora de Regulação e Fiscalização de Saneamento Básico e Resíduos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems).
De acordo com a mensagem enviada pelo governador, a indicação de Iara Sônia Marchioretto visa garantir a continuidade de seu trabalho na Agems. O pedido de tramitação em caráter de urgência foi feito, considerando que o mandato atual de Iara se encerra em 1º de março.
Caso aprovada, Iara Sônia assumirá o cargo com um mandato de quatro anos, começando em 2 de março de 2024 e estendendo-se até 2 de março de 2028.
Marchioretto já ocupa a função de Diretora de Regulação e Fiscalização da Área de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos desde dezembro de 2021. Seu trabalho tem sido reconhecido, tendo recebido o Prêmio Excelência em Gestão no XIII Congresso de Regulação da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) em 2023.