Governador anuncia reformulação no alto escalão do governo para o segundo ano de mandato

Governador de MS Eduardo Riedel (PSDB) | Créditos: Álvaro Rezende

O governador Eduardo Riedel (PSDB) dará início ao segundo ano de seu mandato promovendo alterações no primeiro escalão do Governo do Estado, com a divulgação dos novos nomes prevista para esta sexta-feira (26).

Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o anúncio oficial confirmará a saída do secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina. Ele, eleito deputado estadual nas Eleições de 2022, solicitou licenciamento do cargo para assumir sua função na gestão tucana.

Além da mencionada secretaria, prevê-se a mudança na titularidade da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização). Ana Carolina Nardes, que assumiu o cargo em 2023, também estaria deixando a posição. Entre os cotados para assumir a SAD encontra-se Frederico Felini, atual secretário-adjunto de Caravina.

O anúncio incluirá ainda a nomeação de secretários adjuntos para a Secretaria de Cidadania, assim como para a SED (Secretaria Estadual de Educação) e a Casa Civil, ambas desfalcadas de seus adjuntos, Edio Antonio Resende de Castro e Flávio Brito, exonerados em novembro após a Operação Turn Off, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Prevê-se que Caravina retome seu mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, atualmente ocupado por João César Mattogrosso (PSDB). A equipe de reportagem buscou entrar em contato com o secretário e o então deputado, porém, as ligações não foram atendidas.

Compartilhe: