Ginecologista será julgado por importunação sexual; réu responde a outros processos
- porRedação
- 26 de Março / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução
O médico ginecologista Salvador Walter Lopes Arruda, de 71 anos, terá seu julgamento por importunação sexual realizado pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande, conforme despacho judicial publicado nesta quarta-feira (26). Arruda já é réu pelo mesmo crime em outras três ações penais em trâmite nas 3ª, 4ª e 6ª Varas Criminais da capital sul-mato-grossense.
No processo em questão, que tramita desde 2020, o juiz Roberto Ferreira Filho da 1ª Vara Criminal rejeitou o pedido de absolvição sumária da defesa e manteve a denúncia contra o ex-diretor-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. A audiência de instrução e julgamento está agendada para o dia 19 de maio deste ano, às 13h30.
Em março do ano anterior, um julgamento estava previsto na 3ª Vara Criminal. No decorrer do último ano, Arruda chegou a ter a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal por não atender a convocações judiciais via edital, mas a defesa alegou tratamento médico em São Paulo e obteve habeas corpus. O médico também teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Federal de Medicina.