Galo bate Ivinhema nos acréscimos e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
- porRedação
- 30 de Março / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Juliano Almeida
Em um jogo emocionante disputado na noite deste sábado (29), no Estádio das Moreninhas, o Operário venceu o Ivinhema por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A. O gol da vitória do Galo saiu nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, com Matheus Bidick convertendo uma penalidade máxima sofrida por ele mesmo. O zagueiro Michel, do Ivinhema, foi expulso na jogada.
A partida, que contou com a presença de 2.261 torcedores, sendo 1.516 pagantes, e arrecadou R$ 30.320, foi marcada por um primeiro tempo movimentado com boas intervenções dos goleiros Neto, do Ivinhema, e Elissom, do Operário. Apesar das chances criadas por ambos os lados, o placar permaneceu zerado na etapa inicial.
No segundo tempo, o Operário buscou mais o ataque, exigindo grandes defesas de Neto. Já nos minutos finais, aos 43, o Ivinhema quase abriu o placar com Tiuí, mas a defesa do Galo afastou o perigo. A emoção ficou para os acréscimos, quando Matheus Bidick foi derrubado na área, resultando no pênalti e na expulsão de Michel. O próprio Bidick cobrou com categoria, garantindo a vitória do Operário.
Com este resultado, o Operário quebra um tabu contra o Ivinhema, que havia vencido os últimos três jogos como visitante diante do Galo. O jogo de volta da final está marcado para o próximo domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão, em Ivinhema.
Escalações:
- Operário: Elissom; Tico, Bruno Boca, Vinícius, Kaio, João Vilela; Sampaio, Rafinha; Everton Kanela, Mauri e Bambelo. Técnico: Leocir Dall'Astra.
- Ivinhema: Neto, Luan, Michel, Uberaba, Bugarin, Harinson, Wendel, Lukas, Elieser, Gean Carlo, Thiaguinho. Técnico: Douglas Ricardo.