Frio leva temperaturas a quase 10°C em MS, mas domingo terá predomínio de sol
- porRedação
- 18 de Outubro / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Marcella Braz
Mato Grosso do Sul terá um domingo (18) de temperaturas baixas pela manhã e predomínio de sol em grande parte do Estado. A massa de ar frio mantém o clima ameno, principalmente na região sul, após dias de chuva intensa.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Aral Moreira pode registrar mínima de 9,9°C, enquanto Ponta Porã deve chegar a 10,9°C. Em Campo Grande, a previsão é de 14,5°C pela manhã, com máxima de 23°C.
Apesar da queda nas temperaturas, o calor continua em algumas regiões. Em Corumbá, os termômetros podem atingir 31,9°C, enquanto Pedro Gomes deve registrar até 31,3°C.
Os ventos predominam de sul, com velocidades entre 30 e 50 km/h e possibilidade de rajadas mais fortes em pontos isolados.
A previsão indica redução das chuvas neste domingo, mas a trégua não deve durar toda a semana. As temperaturas começam a subir nos próximos dias, com máximas que podem alcançar 37°C na quarta-feira (21). Também há possibilidade de pancadas isoladas de chuva em algumas regiões do Estado.






