Frente fria avança e provoca instabilidades em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira
- porRedação
- 08 de Setembro / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/Superinteressante
Uma nova frente fria em avanço, combinada com um sistema de baixa pressão, influenciará o tempo em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (8). A previsão indica que o dia começará com sol, mas haverá um aumento gradual das nuvens, com possibilidade de chuva fraca a moderada durante o período.
Segundo a previsão meteorológica, condições pontuais para tempestades, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, não são descartadas. A formação dessas instabilidades será favorecida pelo intenso transporte de calor e umidade, principalmente na região sul do estado.
Os ventos devem soprar do quadrante norte com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h, podendo atingir rajadas superiores a 60 km/h em alguns locais.
Temperaturas permanecem elevadas em todo o estado
As temperaturas seguirão altas, com variações significativas entre as regiões:
Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: Mínimas de 17°C a 19°C e máximas entre 30°C e 33°C.
Sudoeste e Pantanal: As temperaturas mais altas do estado, com máximas previstas entre 36°C e 38°C e mínimas de 17°C a 22°C.
Bolsão, Leste e Norte: Previsão de máximas entre 36°C e 39°C e mínimas de 19°C a 21°C.
Campo Grande: A capital deve registrar temperaturas entre 23°C e 35°C.
Previsão por regiões:
Campo Grande: 22°C a 35°C
Pantanal: 21°C a 37°C
Porto Murtinho: 17°C a 36°C
Norte do Estado: 19°C a 38°C
Bolsão (Leste): 21°C a 37°C
Anaurilândia: 19°C a 34°C
Grande Dourados: 18°C a 33°C
Ponta Porã: 17°C a 31°C (com previsão de chuva)
Iguatemi: 17°C a 30°C (com previsão de chuva)






