Feira Central abre edital para artistas locais em comemoração aos 100 anos

| Créditos: Foto: Reprodução/Capital News


A Feira Central de Campo Grande, que completa 100 anos no dia 4 de maio, lançou edital para selecionar artistas locais que irão integrar a programação cultural do centenário. Serão escolhidos grupos de dança e atrações musicais que representem a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul.

O edital prevê dez cachês de R$ 4 mil cada, sendo três para grupos de dança e sete para músicos, com apresentações de 90 minutos. Também serão contratados dois intérpretes de Libras, com remuneração de R$ 2,5 mil cada.

Segundo a presidente da Afecetur, Alvira Appel Soares de Melo, o objetivo é valorizar manifestações culturais que ainda não tiveram espaço na Feira, incluindo colônias tradicionais como a boliviana, paraguaia e árabe.

As inscrições seguem até 2 de maio e devem ser feitas por e-mail, com portfólio, vídeos de apresentações e documentos pessoais digitalizados.

A programação do centenário começou em abril e segue até agosto, com destaque para a 17ª edição do Festival do Sobá, de 7 a 11 de agosto. O prato, trazido pela colônia japonesa, é reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Campo Grande.

Compartilhe: