Exportação de carne bovina do Brasil cresce 51% e pode atingir recorde em março

| Créditos: Reprodução/Ecos da Notícia

Os embarques de carne bovina in natura do Brasil seguem em ritmo acelerado em março. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a média diária exportada até a terceira semana do mês está 51% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

Até o momento, o Brasil exporta, em média, 12,5 mil toneladas de carne bovina por dia, ante 8,3 mil toneladas diárias em março de 2024. Com essa forte demanda internacional, o volume total exportado no mês já chega a 163,2 mil toneladas, aproximando-se das 166,2 mil toneladas embarcadas ao longo de todo o mês de março do ano passado.

Restando poucos dias para o encerramento do mês, especialistas apontam que, se o ritmo dos embarques para cancelamento, as exportações poderão atingir um volume histórico. Além do aumento no volume exportado, os preços também registram altos. A tonelada de carne bovina in natura brasileira está sendo negociada, em média, a US$ 4.881, um avanço de 7,8% em relação ao valor médio do mesmo período de 2024.

Compartilhe: