Ex-secretário confessa autoria de perfil fake que criticava prefeito em MS

| Créditos: Divulgação/Governo MS


A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste (MS) apurou que um perfil falso no Facebook, usado para criticar o prefeito Leocir Montanha (PSD) e sua esposa, Cleire Arguelho, pertencia a Juciley Pereira Magalhães, ex-secretário de Assistência Social na gestão anterior.

O caso começou quando Montanha registrou um Boletim de Ocorrência por calúnia e injúria, alegando que o perfil "Maria Maria" disseminava acusações sem provas, como desvio de função por parte da primeira-dama e a afirmação de que o município "caminhava para a miséria".

Motivação e confissão
Juciley admitiu a autoria e afirmou que agiu após se sentir constrangido por aliados do prefeito, que o questionaram sobre a suposta exclusão de arquivos da Secretaria de Assistência Social. Ele disse que a situação o revoltou e o levou a criar o perfil para "ser ouvido", mas reconheceu que o método foi inadequado.

"Não tive má-fé. Nunca citei nomes nem quis prejudicar ninguém, apenas me manifestar como cidadão injustiçado", declarou, ressaltando que a conta estava vinculada a seus dados pessoais.

Nova denúncia
Com a descoberta, o vice-prefeito Rogério Rohr anunciou que também registrará um B.O. contra Juciley, por postagens que atingiram sua família. O caso segue em investigação.

Compartilhe: