Esteticista presa por clínica clandestina é solta com tornozeleira eletrônica em Campo Grande

| Créditos: Reprodução/Redes Sociais


A esteticista Bruna Paniago de Almeida, 31 anos, foi liberada pela Justiça de Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (16), após audiência de custódia na capital. Ela deverá utilizar tornozeleira eletrônica por 180 dias, apresentar-se aos atos processuais e manter seu endereço atualizado, conforme informou a Polícia Civil, que relatou dificuldades em localizá-la devido a frequentes mudanças de residência.

Paniago está proibida de exercer atividades médicas, visto que não há comprovação de sua aptidão para tal. A prisão em flagrante ocorreu em uma clínica clandestina durante operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). A esteticista já era investigada há um ano por exercício ilegal da profissão.

Ela também é investigada por expor a saúde de terceiros a risco, induzir consumidores a erro e vender produtos impróprios para consumo. As investigações se iniciaram após alerta da Vigilância Sanitária Municipal, que identificou a aplicação de substâncias como ácido botulínico, ácido hialurônico e, possivelmente, PMMA, um produto de uso restrito e considerado perigoso.

Compartilhe: