Empresário da Havan alega perseguição após notificação do MPF sobre uso da bandeira do Brasil

| Créditos: Reprodução/Instagram


O empresário Luciano Hang, proprietário da rede varejista Havan, afirmou estar sendo alvo de perseguição após ser notificado pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul por conta do uso da bandeira do Brasil em sacolas da empresa.

A notificação questiona a utilização do símbolo nacional em materiais comerciais, prática que é regulamentada por legislação específica. A lei estabelece regras para o uso da bandeira, incluindo restrições quanto à aplicação em produtos ou embalagens expostas à venda.

Em manifestação pública, Hang defendeu que a utilização das cores e da bandeira representa uma forma de patriotismo e afirmou que não pretende alterar a prática. O empresário também classificou a medida como uma tentativa de cerceamento e disse que a empresa busca valorizar símbolos nacionais em suas ações.

Casos semelhantes envolvendo o uso da bandeira do Brasil por empresas já foram alvo de questionamentos do Ministério Público em outras ocasiões, com base na legislação que trata da preservação e respeito aos símbolos nacionais.

A Havan, fundada em 1986, possui lojas em diversos estados brasileiros e é conhecida pela identidade visual com as cores verde e amarela e elementos ligados ao nacionalismo.

Compartilhe: