Em Dourados Inicia III edição do Pesque e Leve da Semana Santa

| Créditos: Rodrigo Pirola

Em mais uma tradição que marca a Semana Santa, a Prefeitura de Dourados lança o aguardado III Pesque e Leve a partir desta quinta-feira, 28 de março. Neste ano, os amantes da pesca terão o privilégio de desfrutar não só do Parque Antenor Martins, mas também dos dois lagos do Parque Rego D’Água até o domingo seguinte, dia 31. Antecipando o evento, na segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Semafes) realizou a soltura de aproximadamente 3,6 toneladas de peixes nos três lagos destinados à pescaria.

Com a predominância da espécie pacu, também foram introduzidos alguns exemplares de curimba e pintado, ampliando a diversidade aquática para os entusiastas. Adicionalmente, os canais do Parque do Lago receberam carpas, porém, essas foram exclusivamente para fins ornamentais e não estarão disponíveis para captura.

Em consonância com as normativas, os pescadores deverão observar diversas regras durante os quatro dias de evento, incluindo a limitação de duas linhas por pescador e a proibição do uso de apetrechos não regulamentados, como redes, tarrafas, joão bobo, espinhel e dispositivos eletrônicos. Cada indivíduo terá direito a três exemplares de peixe.

O secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares, ressalta a importância da presença da Guarda Municipal de Dourados para assegurar a ordem e a segurança nos locais de pesca, enquanto enfatiza a necessidade de todos os participantes aderirem às regras estabelecidas para uma experiência harmoniosa e inclusiva.

Compartilhe: