EJA Mulher promove inclusão e transforma vidas em Mato Grosso do Sul

| Créditos: Divulgação/Governo MS

O programa EJA Mulher, da Secretaria de Estado de Educação (SED), tem mudado a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul. Destinado a alunas a partir dos 16 anos, o curso oferece a oportunidade de retomar os estudos e impulsionar novos projetos de vida.

Uma das beneficiadas é Fátima Benites Torres, de 64 anos, que concluiu a formação em 2023 na Escola Estadual Cívico-Militar Marçal de Souza Tupã Y, em Campo Grande. "O curso mudou minha vida. Superei a timidez, deixei de tomar remédios para ansiedade e agora quero continuar estudando e investir no meu futuro", relata.

O EJA Mulher atende mulheres que abandonaram a escola para trabalhar e sustentar suas famílias, além de vítimas de violência doméstica. Segundo Jean Carlos Almeida Cordoval, assessor da SED, o programa contribui para a erradicação do analfabetismo e promove a inclusão educacional com horários flexíveis.

A segunda turma já está em andamento na capital. As interessadas podem realizar a pré-matrícula pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br ou obter mais informações pelos telefones (67) 3341-0414 e 3341-0391.

Compartilhe: