Disputa pela presidência da Fetems abre candidatura alternativa

| Créditos: Reprodução/Instagram

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) se prepara para as eleições de sua nova diretoria em junho. Com o atual presidente, Jaime Teixeira, em fim de mandato e a expectativa de apoio à sua vice, Deumeires Morais, surge uma candidatura alternativa liderada pelo professor Joaquim de Oliveira Neto.

Apresentando-se não como oposição, mas como uma opção inovadora, o professor Joaquim critica o modelo de gestão atual, defendendo maior diálogo com os sindicalizados e atenção às suas demandas. Ele destaca a necessidade de a Fetems ajustar-se internamente para compreender o descontentamento dos federados, apontando a precariedade do atendimento aos educadores, tanto ativos quanto aposentados e contratados.

As principais bandeiras da candidatura alternativa incluem:

  • Melhoria no atendimento aos educadores: O professor Joaquim critica a falta de conexão com os professores em serviços básicos, especialmente na saúde, e defende um atendimento mais eficaz e presente.
  • Valorização da saúde e bem-estar dos professores: Diante do crescente número de educadores licenciados por cansaço e desgaste emocional, a candidatura propõe maior zelo com a saúde e satisfação da categoria.
  • Renovação das bandeiras de luta: O professor Joaquim defende que as campanhas da Fetems precisam ir além de frases de efeito, com ações concretas que atendam às necessidades dos educadores.

A candidatura alternativa busca, assim, apresentar uma nova perspectiva para a Fetems, com foco no diálogo, na atenção às demandas dos educadores e na busca por melhores condições de trabalho e bem-estar para a categoria.

Compartilhe: