Detento que escapou de presídio de Campo Grande é preso em Campo Grande

As autoridades policiais anunciaram hoje a recaptura de Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, que havia fugido do presídio Jair Ferreira de Carvalho, considerado de segurança máxima, em Campo Grande (MS). O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (4). O cúmplice de fuga, Naudinei de Arruda Martins, 32, foi localizado na quinta-feira (7), em um ponto conhecido como "hotel do crime".

Douglas foi encontrado em uma residência alugada em nome de sua esposa. O delegado Pedro Cunha, responsável pelo caso, promete revelar detalhes sobre a operação de captura em uma coletiva de imprensa ainda hoje à tarde.

A fuga de Douglas e Naudinei do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho ocorreu por volta das 4h30, utilizando uma corda para escalarem os muros. Ambos os detentos são acusados de tráfico, roubo e furto.

O esconderijo onde Naudinei foi encontrado era utilizado por criminosos como ponto de refúgio para escapar da polícia, conforme apontam as investigações. No local, conhecido como "hotel do crime", foram encontradas bolsas contendo itens de higiene pessoal e roupas, sugerindo uma possível continuidade na fuga.

A captura de Naudinei foi resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). Segundo informações da Polícia Civil, o esconderijo servia como local de espera para criminosos foragidos, aguardando uma oportunidade para prosseguir com suas fugas.

Naudinei é associado a uma facção que atua tanto dentro quanto fora das prisões e estaria mobilizando outros membros da organização criminosa para resgatá-lo do "hotel do crime". As autoridades suspeitam que seus cúmplices planejavam levá-lo até a fronteira com o Paraguai.

Deibson, o “Deisinho”, e Rogério, o “Tatu”, fugitivos | Créditos: Reprodução

A tentativa de fuga dos detentos

Douglas e Naudinei escaparam do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, uma unidade de segurança máxima localizada em Campo Grande (MS), na madrugada da última segunda-feira (4). Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), quatro detentos estiveram envolvidos na tentativa de fuga, porém apenas dois deles foram recapturados.

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois fugitivos são acusados de tráfico de drogas, furto e roubo, estando alojados no Pavilhão 6 da referida unidade prisional.

Matéria editada para correção de informação na chamada

Compartilhe: