Detento do regime semiaberto morre no presídio da Gameleira em Campo Grande

Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II | Créditos: Divulgação

Wagner Adauto Nunes, 49 anos, detento do presídio da Gameleira, localizado em Campo Grande, teve óbito na tarde desta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, recebido enquantoatendimento médico nas dependências da instituição. As autoridades suspeitam de um quadro de intoxicação como causa do falecimento.

Conforme relatado pelo site Midiamax, equipes de bombeiros foram acionadas por volta das 18 horas após a detenção apresentar mal-estar e ser colocado em uma cadeira de rodas. Wagner Adauto estava acomodado na cela 88, pertencente ao pavilhão C do estabelecimento prisional.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram o óbito do detento, observando uma substância espumosa em seu nariz. A suspeita inicial aponta para uma possível intoxicação, sendo aventada a hipótese de overdose por um dos membros da equipe de resgate. Informações adicionais obtidas junto a agentes penitenciários indicam que Wagner era asmático e fazia uso de medicamentos inalatórios.

O caso foi formalmente registrado como morte a ser esclarecida, enquanto as autoridades prosseguem com as investigações para apurar as circunstâncias precisas do ocorrido.

Compartilhe: