Desvendadas fraudes e crimes em conveniência: Polícia revela atividades ilícitas no Jardim Noroeste
- porRedação
- 06 de Março / 2024
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: PCMS
Uma incursão policial na região de Campo Grande expôs uma série de atividades criminosas em uma conveniência situada no Bairro Jardim Noroeste. O foco da operação era um indivíduo alvo de mandado de prisão preventiva por envolvimento em crimes contra o patrimônio, sob investigação pela DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos).
O suspeito, já condenado por furto domiciliar, alegou perante a Justiça estar empregado na conveniência, apresentando uma declaração assinada pelo responsável do estabelecimento. Todavia, durante a ação policial, verificou-se que o indivíduo jamais havia trabalhado no local, e que a referida declaração fora falsificada com o intuito de obter vantagens indevidas e evitar a prestação de serviços comunitários.
Tanto o responsável pela conveniência quanto o indivíduo procurado foram indiciados pelo crime de falsidade ideológica, sujeitos a pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão.
Adicionalmente, durante as diligências, os policiais desmantelaram uma tabacaria operando no mesmo endereço, que comercializava produtos ilegais, como cigarros eletrônicos e essências estrangeiras ou vencidas. Com apoio da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o responsável pela tabacaria foi preso em flagrante por violação à legislação – RDC nº 46/2009 da ANVISA – e por expor à venda produtos impróprios para consumo.
O indivíduo de 22 anos enfrentará as consequências legais de suas ações. Esta operação destaca a importância do papel policial na supressão de atividades ilegais e na proteção da sociedade contra fraudes e delitos variados.