Desembargador Waldir Marques assume vaga no Tribunal de Justiça em substituição a Divoncir

desembargadores Waldir Marques e Sergio Fernandes Martins | Créditos: Assessoria/TJMS

Na tarde de quarta-feira (17), o juiz substituto Waldir Marques foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça (TJ). Ele passa a ocupar a vaga anteriormente ocupada por Divoncir Schreiner Maran, que se aposentou no início deste mês.

A promoção de Marques foi deliberada durante a sessão do Tribunal Pleno, onde foi eleito por unanimidade, seguindo o critério de antiguidade.

Durante a cerimônia de posse administrativa, realizada no gabinete da Presidência do Tribunal, Marques expressou sua prontidão para avançar na carreira, enfatizando seu compromisso e dedicação ao longo dos anos. "Sempre trabalhei com afinco e honrei a toga. É uma alegria muito grande e um dia de agradecimento à família, amigos e todos aqueles que contribuíram de alguma forma para eu ter chegado à onde estou", declarou.

Natural de Guararapes (SP), Marques ingressou na magistratura estadual em 1989, na 4ª circunscrição. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas comarcas, sendo promovido para a Comarca de Inocência em agosto do ano seguinte, para Glória de Dourados em outubro de 1993, e para Costa Rica em março de 1995, onde também exerceu a função de Diretor do Foro da Comarca. Em 2017, assumiu a 3ª Vara dos Juizados Especiais em Campo Grande, e desde dezembro de 2023, é membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A cerimônia de posse contou com a presença de diversos desembargadores e juízes auxiliares da Presidência do Tribunal.

Compartilhe: