Aeronave utilizada por narcotraficantes brasileiros é apreendida no Paraguai

| Créditos: Reprodução/Senad

Na noite de quarta-feira (17), uma operação conduzida pelas autoridades paraguaias resultou na apreensão de uma aeronave modelo 95 B55, do tipo bimotor, com matrícula ZP-BDR. O avião estava alojado em um hangar localizado em Zanja Pytã, nas proximidades de Pedro Juan Caballero.

Segundo a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), há indícios de que a aeronave seja empregada por grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas na região fronteiriça. Além disso, as investigações apontam para a irregularidade da documentação do avião, sugerindo que tenha sido registrado em nome de um funcionário de um supermercado, possivelmente utilizado como laranja pela organização criminosa.

O promotor Celso Morales está acompanhando o caso e ordenou a realização de perícia na aeronave e no local onde foi encontrada.

A propriedade do avião, que supostamente pertence a um brasileiro não identificado, será transferida para a Base Aérea do Paraguai nesta quinta-feira, onde ficará sob custódia das autoridades.

Compartilhe: