Deolane presa: jato apreendido está no nome da empresa de Gusttavo Lima

Avião está no nome de empresa de Gusttavo Lima, segundo sistema da ANAC | Créditos: Imagem: Divulgação/SSP

Um avião apreendido na manhã de hoje pela Polícia Civil de São Paulo, durante a Operação Integration — que prendeu Deolane Bezerra — tem como proprietário, segundo documentação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Balada Eventos e Produções LTDA, empresa de Gusttavo Lima. A assessoria do músico afirma que ela foi vendida e estava em processo de transferência.

A empresa Balada Eventos e Produções LTDA é responsável por diversos eventos sertanejos, entre eles o tradicional "Buteco", festa que tinha Gusttavo Lima como principal atração.

A coluna apurou que o jato (PR-TEN), modelo 560XL tem valor médio de R$ 35 milhões. Ele foi apreendido em Jundiaí, interior de São Paulo, e levado para um hangar em Barueri.
Procurada, a assessoria de Gusttavo Lima informou inicialmente que buscaria informações para um posicionamento oficial. Após a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa enviou uma nota, em nome da Balada Eventos, informando que a aeronave foi vendida e estava em processo de transferência pela Anac.

"A BALADA EVENTOS por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave prefixo PR-TEN, foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações. Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão".

Aeronave foi recolhida
A foto do avião foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que informou, em nota:

"Em Barueri, na Grande São Paulo, a Polícia Civil apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão. Em Jundiaí, no interior paulista, uma aeronave foi recolhida pelos agentes. As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco tiveram início em 2023.
Conforme o inquérito, a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias.

A Polícia Civil informou que foram sequestrados bens e solicitado o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos investigados."

Entenda a Operação Integration
Operação é contra esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ao todo, a polícia cumpre 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP) Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Todos expedidos pelo juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

Polícia apreendeu também um helicóptero, carros de luxo e dinheiro vivo, incluindo dólares e euros. Imagens divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco também mostram dezenas de joias apreendidas.

Deolane foi presa na manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. Influenciadora foi encaminhada para o Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), em Afogados, na zona oeste na cidade.

Compartilhe: