Delegado da Garras é transferido e nova liderança nomeada

| Créditos: Reprodução/Juliano Almeida/Campo Grande News

Uma nova movimentação na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi anunciada pelo delegado-geral, Lupersio Degerone. Após a transferência do adjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras), João Paulo Sartóri, agora é a vez do titular da Garras, Fabio Peró, ser realocado para uma nova função na Coordenadoria de Assuntos Educacionais da Academia de Polícia Civil do estado.

Com isso, a liderança da Garras passa a ser ocupada pelo delegado Guilherme Scucuglia Cézar, que já estava atuando na unidade.

Fabio Peró, que integrou a investigação que desmantelou um esquema do jogo do bicho em Mato Grosso do Sul e resultou na prisão da quadrilha da família Name, agora assume um novo cargo dentro da estrutura policial.

Durante sua trajetória na polícia, Peró também participou de investigações sobre a organização criminosa liderada por Jamil Name, envolvendo tráfico de drogas, contrabando e exploração do jogo do bicho. Além disso, esteve envolvido em uma força-tarefa relacionada ao assassinato de Marcel Hernandes Colombo, conhecido como "Playboy da Mansão".

Essas mudanças ocorrem em meio a um contexto de investigações em andamento, incluindo planos de atentado contra autoridades que participaram das operações contra a Omertà, conforme revelado durante as investigações iniciadas em 2019.

Na semana anterior, outro delegado adjunto da Garras, João Paulo Natali Sartori, também foi transferido para o Departamento de Inteligência Policial, como parte das alterações promovidas pelo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe: