Cordão Valu comanda o carnaval na Esplanada Ferroviária neste sábado, confira a programação

Cordão Valu | Créditos: Eva Lima/Cordão da Valu

Esplanada Ferroviária será palco do Cordão Valu neste sábado, destacando-se como um dos principais blocos do Carnaval campo-grandense. O Cordão Valu, que teve sua estreia nas ruas em 2007 com cerca de 100 participantes, testemunhou um crescimento exponencial ao longo dos anos, reunindo agora dezenas de milhares de foliões em uma celebração contagiante.

A partir das 15h, a Esplanada Ferroviária se transformará em um verdadeiro reduto de animação, com uma diversidade de atrações preparadas para o público. Entre os destaques estão a participação da Charanga do Cordão Valu, além de performances de artistas como Edir Valu, Vinil Moraes, Pretah, Marta Cel e a Banda do Cordão Valu.

Além do fervor carnavalesco, o Detran-MS traz sua contribuição para a segurança e o bem-estar dos foliões, com o "Camarote da Rodada". O espaço, disponível das 18h à meia-noite, oferece atendimento especial e água, com entrada condicionada à aprovação em teste de bafômetro, garantindo que os frequentadores não tenham consumido bebidas alcoólicas.

Confira abaixo a programação completa dos blocos para os próximos dias:

10 de fevereiro (sábado)

Cordão Valu Horário: 15h às 23h Local: Esplanada Ferroviária Entrada: gratuita

Ipa Lelê Horário: 16h às 22h Local: Éden Beer - Avenida Mato Grosso, 68, Centro

11 de fevereiro (domingo)

  • Capivara Blasé Horário: 14h às 23h Local: Esplanada Ferroviária

12 de fevereiro (segunda-feira)

Capivara Blasé Horário: 14h às 23h Local: Esplanada Ferroviária

Ipa Lelê Horário: 16h às 22h Local: Éden Beer - Avenida Mato Grosso, 68, Centro

13 de fevereiro (terça-feira)

  • Cordão Valu Horário: 15h às 23h Local: Esplanada Ferroviária Entrada: gratuita

17 de fevereiro (sábado)

Bonde das Sereias Horário: 16h às 22h Local: Praça Ary Coelho

Forrozeiros MS Horário: 16h às 23h Local: Esplanada Ferroviária

Eita! Horário: 14h às 23h Local: Rua General Melo

Os desfiles das escolas de samba, agendados para os dias 12 e 13 de fevereiro, prometem ser um espetáculo à parte. Na segunda-feira, a partir das 19h30, a avenida da Praça do Papa será tomada pelo ritmo e pelas cores das escolas mirins Herdeiros do Samba, Cinderela Tradição, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba. Já na terça-feira, no mesmo horário, é a vez das agremiações Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro desfilarem, cada uma com o desafio de conquistar o público em um tempo mínimo de 40 minutos e máximo de 50 minutos, conforme o regulamento estabelecido.

Compartilhe: