Comércio da Capital: 70% dos estabelecimentos abrirão durante o Carnaval

Comércio | Créditos: CG Notícias

A movimentação comercial durante o Carnaval em Campo Grande promete ser intensa, com a grande maioria dos comerciantes optando por manter suas portas abertas nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.

De acordo com uma pesquisa realizada pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), cerca de 70% dos empresários dos mais variados setores do varejo na cidade decidiram operar normalmente durante o período festivo. Por outro lado, os restantes 30% optaram por não abrir as portas.

Adelaido Vila, presidente da entidade, ressalta que o Carnaval não é oficialmente considerado feriado, cabendo ao empresário a decisão de abrir ou fechar seu estabelecimento.

"É fundamental esclarecer tanto aos empresários quanto aos funcionários que o Carnaval só é reconhecido como feriado mediante uma legislação municipal específica. Como não há uma tal regulamentação em vigor na Capital, cabe ao empregador a prerrogativa de determinar a operação ou o fechamento durante este período, ou ainda negociar acordos com os colaboradores", enfatiza.

Além disso, a CDL destaca a importância do ponto facultativo concedido pela Prefeitura aos servidores públicos municipais, desempenhando um papel crucial no panorama comercial ao oferecer uma oportunidade adicional para que os funcionários possam realizar compras e quitar contas.

Compartilhe: