Convidada para Ministério das Mulheres estará com Lula nesta segunda-feira

Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, foi convidada pelo presidente Lula (PT) para assumir o Ministério das Mulheres no lugar de Cida Gonçalves | Créditos: Reprodução/CNN


Escolhida para assumir o Ministério das Mulheres, Márcia Lopes, afirmou que desembarca em Brasília, nesta segunda-feira (5), para assinar o termo de posse. Ela sairá de Londrina (PR), com agenda definida de conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Cida Gonçalves, que está de saída da pasta.

Gonçalves e a atual secretária executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi, são acusadas de assédio moral na pasta. Ainda não se sabe quais outras demissões devem ocorrer na equipe.

“Devo assinar o termo de posse. Já fiz uma conversa boa com o presidente, mas só vou me manifestar após o ato de amanhã”, disse a futura ministra.

Convidada para ser ministra, Márcia ficará a semana toda em Brasília para organizar a transição. Perguntada sobre quais medidas adotará na pasta, ela respondeu que irá aguardar as reuniões desta segunda-feira. “Tenho muito apreço pela Cida. Como disse, só vou me manifestar após a posse e conversa com o presidente”.

Márcia Lopes é assistente social, professora, filiada ao Partido dos Trabalhadores e irmã do ex-ministro Gilberto Carvalho. Em 2010, ela foi ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Lula.

Compartilhe: