Cinco réus vão a julgamento por morte de jogador de futebol em Sete Quedas (MS)

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A Justiça de Sete Quedas determinou que cinco réus irão a julgamento pela morte do jogador de futebol Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, ocorrida em junho de 2023. Entre os réus, estão a ex-namorada da vítima, Rúbia Joice de Oliver Luvisetto, e o "ex-ficante" dela, Danilo Alves Vieira da Silva. Ambos responderão por homicídio qualificado por emprego de meio cruel e ocultação de cadáver.

O juiz Tulio Nader Chrysostomo, porém, desconsiderou as qualificadoras de motivação torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, por falta de provas.  A decisão pode resultar em uma pena menor para os acusados, caso condenados.

Além de Rúbia e Danilo, Cleiton Torres Vobeto, amigo da jovem, também responderá por homicídio qualificado.  O padrasto e a mãe de Rúbia, Patrick Eduardo do Nascimento e Noemi Matos de Oliver, serão julgados por fraude processual, acusados de tentar encobrir a participação da filha no crime.

Relembre o caso:

Hugo Skulny foi encontrado morto e esquartejado em um rio na cidade, dias após desaparecer. A investigação apontou que o crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o casal Rúbia e Danilo.

Danilo confessou ter matado e esquartejado Hugo, alegando legítima defesa.  Rúbia e Cleiton alegam que foram obrigados por Danilo a participar do crime.

O julgamento, que será realizado pelo Tribunal do Júri, ainda não tem data definida.

Compartilhe: