Chuva intensa provoca alagamentos e falta de energia em municípios de MS

Chuva causou alagamento na BR-267, no trecho entre Guia Lopes da Laguna e Macaraju | Créditos: Foto: Portal Tudo MS


Com alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), municípios de Mato Grosso do Sul enfrentaram transtornos nesta sexta-feira (18) devido a chuvas intensas. Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque registraram alagamentos, queda de energia e danos à infraestrutura.

Em Jardim, um dos municípios mais afetados, um trecho da BR-267 chegou a ser interditado por cerca de duas horas. A força do vento destelhou casas, derrubou árvores e comprometeu a rede elétrica. A prefeitura acionou a Defesa Civil e realiza levantamento dos prejuízos. Não há registro de feridos.

Piscina foi arrastada pela força da água | Créditos: Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Em Guia Lopes da Laguna, a enxurrada arrastou uma piscina até o meio da rua, dificultando o trânsito. Também foram registrados alagamentos em trechos da BR-267, entre a cidade e Maracaju.

Já em Nioaque, a prefeitura monitora o nível do Rio Nioaque e do córrego Urumbeba. A MS-357, que dá acesso ao Assentamento Uirapuru, ficou intransitável em um trecho de terra. Vários bairros estão sem energia elétrica, incluindo o Centro e Santa Amélia. A Defesa Civil orienta que moradores evitem áreas de risco e, em emergências, acionem o número 159.

Parte da rotatória ficou alagada. | Créditos: Foto: Michel Pena/TV Morena

Em nota, a Energisa informou que o fornecimento foi totalmente restabelecido em Guia Lopes da Laguna após a remoção de um bambu que atingiu a rede elétrica. Em Jardim e Nioaque, equipes seguem atuando em ocorrências pontuais.

Compartilhe: