Celebrando a Semana Santa: Missas e encenações da Paixão de Cristo movimentam Campo Grande

| Créditos: Reprodução/Diocese Campos

Campo Grande se prepara para uma intensa programação religiosa durante a Semana Santa, com dezenas de missas e encenações da Paixão de Cristo em diversos pontos da cidade. As atividades, que incluem encenações da Via Dolorosa e momentos de adoração, prometem envolver fiéis e visitantes em momentos de reflexão e devoção.

Uma das principais atrações é a encenação da Via Dolorosa, que contará com a participação de 70 artistas nos Altos da Afonso Pena, na Sexta-Feira Santa. O espetáculo, organizado pela UCDB na Cidade da Páscoa, proporcionará aos espectadores uma experiência marcante, relembrando os últimos momentos de Jesus Cristo.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os fiéis poderão participar de diversas celebrações, incluindo a Missa do Crisma e a Veneração da imagem do Cristo Morto, durante a Sexta-Feira da Paixão.

As Moreninhas também serão palco de uma tradicional celebração da Via Crucis, organizada pela paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento, marcado para a tarde de sexta-feira, promete reunir fiéis para uma experiência de fé e devoção.

Além disso, o Teatro Dom Bosco oferecerá sessões da encenação da Paixão de Cristo na quinta e sexta-feira, proporcionando mais uma oportunidade para os interessados vivenciarem os momentos cruciais da história cristã.

Enquanto isso, os supermercados da cidade estarão autorizados a abrir normalmente durante os feriados da Semana Santa, de acordo com a Amas. No entanto, a associação ressalta a importância de cumprir as folgas compensatórias aos trabalhadores, conforme as convenções coletivas e legislações vigentes em cada município.

O presidente da Amas, Denyson Prado, destaca a necessidade de os empresários estarem atentos às regulamentações específicas de cada localidade, garantindo o cumprimento das obrigações trabalhistas e respeitando as tradições e normas locais durante a Semana Santa.

Compartilhe: