Casa histórica em Campo Grande revela passado e busca novo proprietário

| Créditos: Reprodução/Google Maps


Um imóvel localizado na Rua 15 de Novembro, no centro de Campo Grande, tem despertado a curiosidade de moradores e frequentadores da região. A residência, de cor pêssego e com detalhes arquitetônicos característicos de construções antigas, como balaústres brancos e vitrais, é alvo de especulações sobre sua origem.

Investigações e discussões em redes sociais, como o grupo “Anos Dourados” no Facebook, apontaram para a possível ligação da propriedade com a família do fazendeiro Laucídio Coelho. A informação foi confirmada: o imóvel de fato pertenceu à família Coelho em seu período inicial.

Ao longo dos anos, a casa foi vendida para fins comerciais. Chegou a ser alugada pela prefeitura municipal, servindo como sede da Secretaria da Juventude (Sejuv). Para adaptar-se a esse uso, a estrutura original passou por reformas que incluíram a adição de um banheiro acessível e uma edícula.

A propriedade, com 370 m² de área total, possui dois pavimentos. O inferior conta com quatro salas amplas, duas saletas, cozinha e dois banheiros. O superior oferece quatro salas, uma saleta e um banheiro. A edícula anexa possui três salas, saleta, cozinha, banheiro e varanda.

Atualmente, o imóvel está à venda por R$ 1,3 milhão. Herdado por um morador de Minas Gerais que não pretende mantê-lo, o futuro dessa construção histórica agora aguarda por um novo proprietário.

Fonte: Midiamax

Compartilhe: