Capela dos Milagres recebe nova relíquia de Carlo Acutis em celebração à canonização

| Créditos: Reprodução/ Vatican News

A Capela dos Milagres, localizada em Campo Grande, se prepara para receber mais um objeto pessoal do Beato Carlo Acutis, conhecido como "padroeiro da internet". Uma camisa azul do jovem será integrada ao altar da igreja durante a programação especial que celebrará sua canonização.

A nova peça se juntará a fios de cabelo e um fragmento de tecido de roupa do Beato, doados anteriormente pela mãe de Carlo Acutis. De acordo com a Paróquia São Sebastião, a camisa chegará no dia 21 de abril, às 19h, dando início à programação com uma missa.

Entre os dias 22 e 26 de abril, sempre às 18h30, a capela promoverá a Hora da Graça, com distribuição de pétalas, seguida da Santa Missa às 19h.

A canonização de Carlo Acutis está agendada para ocorrer entre 25 e 27 de abril de 2025, em um evento no Vaticano dedicado à juventude católica. O reconhecimento do milagre que o elevou à condição de santo aconteceu em Campo Grande, em 23 de maio deste ano, com a autorização do Dicastério das Causas dos Santos.

O milagre atribuído a Carlo Acutis na capital sul-mato-grossense ocorreu cerca de sete anos após sua morte. Uma criança com uma condição rara no pâncreas foi levada a uma missa na capela Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande, e, após contato com uma relíquia do Beato, teria pedido para parar de vomitar, o que, segundo relato do padre Marcelo Tenório, da paróquia São Sebastião, aconteceu.

Em 2020, Carlo Acutis foi beatificado devido a essa graça concedida. Outro suposto milagre atribuído ao "padroeiro da internet" teria ocorrido em 2017, quando um jovem campo-grandense de 25 anos se recuperou de um estado vegetativo após uma parada cardíaca, após a exposição a relíquias de Acutis durante a unção dos enfermos.

Carlo Acutis nasceu em Londres em 1991 e faleceu em 2006, na Itália, aos 15 anos, vítima de leucemia. Mesmo com sua breve vida, ele demonstrou grande habilidade com a informática e utilizou a internet para divulgar conteúdos cristãos e milagres eucarísticos. O Papa Francisco já destacou que Acutis "não se acomodou numa imobilidade confortável" e soube identificar as necessidades de seu tempo, servindo a Deus nos mais frágeis.

Compartilhe: