Campo Grande inicia celebrações do Jubileu da Esperança com procissão e missa solene

| Créditos: Paulo Francis/Campo Grande News

A Arquidiocese de Campo Grande deu início às celebrações do Jubileu da Esperança neste domingo (29), com uma peregrinação que reuniu centenas de fiéis. O evento, que marca o Ano Jubilar de 2025 na Igreja Católica, teve início na Paróquia São José e culminou com uma missa na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua, presidida pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Com o tema "Peregrinos da Esperança", o jubileu, de origem bíblica, representa um período de perdão e restauração. "A esperança cristã não é passiva. É a doce expectativa de quem sabe que o Senhor realizará sua obra", afirmou Dom Dimas.

A peregrinação, que percorreu as principais ruas da cidade, simboliza a caminhada da Igreja e a busca por Jesus Cristo como fonte de paz e redenção. "Nossa missão é levar esperança ao mundo", declarou o padre Cleber Brugnago Rosa.

Dom Dimas destacou os sete sinais que guiarão o Ano Jubilar: peregrinação, porta santa, reconciliação, oração, liturgia, profissão de fé e indulgência, como convites à conversão e renovação espiritual.

O Jubileu da Esperança se estenderá por todo o ano de 2025, com atividades nas 54 paróquias e 318 capelas da Arquidiocese. O próximo evento será o Jubileu dos Enfermos, em 11 de fevereiro. O encerramento oficial ocorrerá no Vaticano, em janeiro de 2026.

Compartilhe: