Campanha da Fraternidade 2025 em MS começa com plantio de árvores e missa no Parque das Nações

| Créditos: Reprodução/cnbb oeste 1

A Campanha da Fraternidade 2025 será lançada neste sábado (8) em Mato Grosso do Sul com um plantio de árvores e uma missa no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, a campanha visa refletir sobre a crise socioambiental atual.

Ao longo de 63 anos, a campanha bordou a ecologia em oito edições. Em 2025, o lema escolhido foi “Deus viu que tudo era muito bom” (Gênesis 1:31), destacando a importância da ecologia como tema central. Durante o lançamento, Dom Dimas Lara, arcebispo de Campo Grande, enfatizou que a ecologia integral envolve não apenas o ambiente, mas também aspectos históricos, culturais, espirituais e sociais da humanidade.

Dom Dimas ainda afirmou que a Campanha da Fraternidade é uma reflexão moral profunda sobre a cidadania à luz da fé. Além disso, destacou a celebração do Jubileu 2025, que acontece a cada 25 anos, lembrando o nascimento de Jesus.

A programação planejada às 15h, com concentração e chegada de autoridades e religiosas, seguida pelo plantio de mudas de Ipê às 16h. A missa será presidida por Dom Dimas às 18h, com apresentações musicais do Ministério de Música da Paróquia Cristo Luz dos Povos, Pastoral Juvenil, Fraternidade São João Paulo II e Orquestra Indígena.

Compartilhe: