Caminhoneiro tomba veículo carregado de milho e PRF encontra garrafa de pinga na cabine

Garrafa de pinga encontrada na cabine de caminhão que tombou na BR-463 | Créditos: Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (30), um caminhão carregado com milho a granel tombou na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. O motorista, identificado como Diomar dos Santos Bazzano, de 39 anos, ficou preso na cabine, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos no braço. Durante uma vistoria, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu uma garrafa de pinga Jamel na cabine do veículo.

Uma garrafa de pinga estava aberta, e parte significativa do líquido já havia sido consumido. Diomar se comprometeu a realizar o teste do bafômetro, resultando em uma multa de R$ 2.934,70 aplicada pela PRF, que notificou o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) sobre o caso.

Caso Diomar tivesse consentido com o teste e apresentasse resultado superior a 0,4 mg/l, seria detido em flagrante e encaminhado à Polícia Civil. No entanto, a legislação permite ao condutor o teste.

Diante da recusa, o órgão de trânsito deverá iniciar um processo administrativo, instalar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Diomar e suspender seu direito de dirigir até um ano.

Agravando a situação, a PRF revelou que Diomar é reincidente. Em outubro de 2020, ele se envolveu em um acidente na BR-267, no município de Jardim, conduzindo um caminhão Ford Cargo 1317. Na ocasião, o teste de bafômetro indicou um teor de 0,73 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Após consumir três garrafas de 600ml de cerveja, Diomar foi encaminhado à Polícia Civil em Jardim e autuado por crime de trânsito.

Compartilhe: