Câmara seguirá com suporte médico e de segurança a Glauber Braga durante fim de semana

Glauber Braga passa noite em plenário da Câmara como protesto ao Conselho de Ética | Créditos: Kayo Magalhães/Enquadrar/Estadão Conteúdo


A Câmara dos Deputados seguirá com suporte médico e de segurança ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ao longo do protesto do parlamentar nas dependências da Casa.

Ao R7, a assessoria da Câmara confirmou a continuidade no fornecimento dos serviços, mesmo no fim de semana. Não havia indicação, até esta sexta-feira (11), de até quando seguirá o protesto do deputado.
Glauber Braga está em greve de fome desde quarta-feira (9), como forma de contestar a decisão do Conselho de Ética, que votou pela perda do cargo dele como parlamentar. A punição foi indicada como resposta à agressão contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre), em abril do ano passado.

A avaliação de aliados é de que a decisão do Conselho foi desproporcional. Políticos sustentam que Glauber reagiu a provocações que haviam sido feitas pelo manifestante. A alegação é de que o envolvido, Gabriel Constenaro, teria perseguido o deputado em outros momentos antes do episódio na Câmara.

No momento, o partido avalia recurso que será encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e cobra por um posicionamento da presidência da Câmara.

Um dos desafios previstos para os próximos dias é o esvaziamento da Câmara. Por causa do feriado, as votações da próxima semana passaram para a forma remota, o que provocará ausências dentro da Casa.

Compartilhe: