Câmara Municipal destina R$ 1,3 milhão à Santa Casa para aprimoramento dos serviços de saúde

Santa Casa de Campo Grande. | Créditos: CG Notícias

Diante das adversidades financeiras enfrentadas pela Santa Casa de Campo Grande, a Câmara Municipal da cidade aprovou uma destinação de emendas impositivas no valor de R$ 1,3 milhão, trazendo melhorias na infraestrutura e nos atendimentos da instituição. O investimento, direcionado ao maior hospital de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo principal a expansão de áreas cruciais como pediatria, pré-natal e urologia obstetrícia.

De acordo com o presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, os recursos provenientes das emendas parlamentares têm o potencial de fortalecer determinados setores, especialmente diante do atual quadro de superlotação enfrentado pelo hospital. Atualmente, a instituição registra um excedente de mais de 600 pacientes, com uma média de 100 ambulâncias recebidas diariamente.

“Estamos em processo de reforma no pronto-socorro, enfrentando inúmeras dificuldades, uma vez que os valores repassados ​​pelo SUS não cobrem os custos associados aos cuidados prestados pela Santa Casa”, afirmou Elir Terra.

O dirigente também destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição ao longo dos anos, esclarecendo que tais desafios não derivam de má gestão, mas sim da insuficiência de recursos para atender plenamente à demanda da população. "A Santa Casa não é mal gerida. Na época da intervenção, enfrentaram os mesmos desafios que enfrentamos hoje. Isso foi comprovado por uma perícia judicial realizada pela Justiça Federal, que evidenciou a idoneidade de nossa gestão e a insuficiência dos valores recuperados para cobrir os custos dos pacientes regulados", concluiu.

Compartilhe: