Calor e pancadas de chuva devem marcar os próximos dias em Mato Grosso do Sul

| Créditos: Divulgação/PMCG/Roberto Ajala


O estado de Mato Grosso do Sul inicia a semana (segunda-feira, 15 de dezembro) sob um cenário de intensa instabilidade climática, com a previsão de precipitações abrangendo todas as regiões. A combinação de elevada umidade e calor mantém o alerta para a ocorrência de pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em diversas localidades. As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na capital, Campo Grande, o dia será caracterizado por sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas, e as temperaturas deverão oscilar entre a mínima de 23°C e a máxima de 30°C.

O extremo leste do estado deve enfrentar o calor mais intenso, com municípios como Três Lagoas e Paranaíba registrando chuvas e termômetros elevados. Em Três Lagoas, especificamente, as máximas podem atingir a marca de 42°C. No sudoeste, Porto Murtinho terá chuva e temperaturas variando entre 23°C e 33°C.

A região do Pantanal, que inclui Corumbá e Aquidauana, também está na rota das instabilidades, com expectativa de pancadas de chuva ao longo da segunda-feira e temperaturas que variarão de 25°C a 37°C.

No Norte do MS, o tempo chuvoso também predomina. Coxim e Camapuã terão máximas próximas de 33°C e 30°C, respectivamente.

Por fim, o sul e cone-sul do estado, incluindo Dourados, Ponta Porã e Iguatemi, tendem a apresentar um clima com precipitações mais frequentes e temperaturas mais amenas, com variação entre 22°C e 33°C. Em Anaurilândia, o tempo deverá ser chuvoso ao longo do dia, com máxima prevista de 32°C.

Compartilhe: