Calor e chuva marcam o dia em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira

| Créditos: Álvaro Rezende

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec) prevê para esta quarta-feira (8) um dia de temperaturas elevadas e possibilidade de chuva em diversas regiões do estado. A alta pressão atmosférica contribui para o tempo quente e a variação de nebulosidade, com predomínio de sol.

Em Campo Grande, a temperatura máxima prevista é de 34°C e a mínima de 23°C. No Pantanal, Corumbá registra mínima de 26°C e máxima de 33°C. Dourados, por sua vez, pode atingir os 39°C, com mínima de 21°C. Na região de fronteira, Ponta Porã terá máxima de 38°C e mínima de 23°C.

Apesar do calor, o Cemtec alerta para a possibilidade de chuvas em diferentes áreas do estado, com risco de tempestades acompanhadas de raios em algumas cidades. As regiões centro-norte, pantaneira, nordeste e leste devem registrar os maiores acumulados de chuva.

A combinação de altas temperaturas e tempo seco pode resultar em baixos índices de umidade relativa do ar.

| Créditos: Reprodução/Governo MS

Compartilhe: