Brasileiro suspeito de liderar assalto milionário é preso na Fronteira Paraguaia
- porRedação
- 16 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

Fabio Dornaldo de Moraes Schultz | Créditos: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (15), as autoridades paraguaias efetuaram a prisão de Fabio Dornaldo De Moraes, conhecido como 'Gordinho', em Capitan Bado, localidade fronteiriça com Coronel Sapucaia, a cerca de 398 quilômetros de Campo Grande. O indivíduo é apontado como o líder de uma quadrilha que protagonizou um audacioso roubo a doleiros em Ciudad del Este, nas primeiras horas do dia 5 deste mês.
A captura de 'Gordinho' se deu após uma operação da Polícia Nacional do Paraguai, que o localizou escondido em uma área de mata. Durante a investida policial, o suspeito tentou evadir-se, porém foi detido pelos agentes. Um cúmplice que o acompanhava conseguiu escapar.
De acordo com informações preliminares, os criminosos em questão chegaram a escavar um túnel com aproximadamente 150 metros de extensão para ter acesso ao cofre onde se encontrava o montante subtraído. O assalto ocorreu na madrugada do último dia 5 de fevereiro.
Ainda não há uma estimativa precisa do valor total levado, mas autoridades sugerem que ultrapasse os US$ 2 milhões. Desde então, as forças de investigação estavam em busca de Fabio Dornaldo De Moraes, que já era alvo de procuras por parte das autoridades.
Além das acusações relacionadas ao assalto, a Polícia Nacional informou que o brasileiro também é suspeito do assassinato do policial Pablo David Amarilla Bonussi, oficial de inteligência do Departamento Antinarcóticos, ocorrido em 25 de setembro de 2023, enquanto realizava operações de reconhecimento em uma área rural.
As autoridades seguem em busca do outro indivíduo supostamente envolvido no roubo, o paraguaio Fabrizio Jonathan Álvarez Ayala, de 25 anos, que já teve sua prisão decretada.