Brasileiro é preso no Paraguai por furto em emissora de rádio
- porRedação
- 18 de Março / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Reprodução/Marcelino Nunes
Agentes da 2ª Comissaria do bairro General Díaz efetuaram, por volta das 19h desta segunda-feira (17), a prisão de Cristian Lopes, um cidadão brasileiro de 31 anos. A detenção ocorreu em via pública, no cruzamento das ruas General Bruguez e Hernandarias, no bairro San Blas.
A prisão está relacionada a um caso de furto agravado ocorrido na madrugada da mesma segunda-feira na sede da emissora radial Futura FM 97.5. Segundo informações policiais, o suspeito vestia as mesmas roupas registradas pelas câmeras de segurança do local: um casaco com capuz preto, calça jeans preta e tênis da mesma cor.
Após a abordagem e verificação dos dados de Lopes no sistema da Polícia Nacional, constatou-se a existência de um mandado de captura pendente por furto agravado, emitido em fevereiro de 2023. O detido também possui antecedentes criminais por roubo, posse de maconha, receptação e lesão grave.
Por determinação da promotora de justiça Maria Mirtha Martínez, Cristian Lopes foi conduzido e permanece sob custódia na 2ª Comissaria.