Brasileiro é preso no Paraguai por causar acidente fatal enquanto dirigia alcoolizado
- porRedação
- 03 de Maio / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Marcelo Candia/Última Hora
Um brasileiro de 33 anos, identificado como Thalis Roberto Cabral da Silva, foi preso após colidir com a motocicleta conduzida por Juan Bautista Figueredo Bento, de 41 anos, que morreu no local. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (1º), por volta das 23h, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã (MS).
Segundo informações do jornal Última Hora, Thalis dirigia um carro em estado de embriaguez, conforme indicou o teste do bafômetro, que apontou 1,082 miligramas de álcool por litro de ar. A colisão frontal incendiou a motocicleta. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Pedro Juan Caballero, onde permanece à disposição da Justiça do Paraguai.
Natural de Tanabi (SP), Thalis já tinha passagem pela polícia. Em 2022, foi preso em Três Lagoas (MS) transportando 32 quilos de pasta base de cocaína. Na ocasião, foi abordado pela Polícia Federal na BR-158 e confessou ter recebido R$ 10 mil pelo transporte da droga escondida no tanque de combustível do veículo. O processo criminal sobre esse caso foi suspenso em 2023.