Braço direito de Marcola é preso na Bolívia durante operação policial
- porRedação
- 17 de Maio / 2025
- Leitura: em 6 segundos

Tuta é considerado o substituto de Marcola no comando do PCC | Créditos: Reprodução/RECORD
Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, apontado como possível sucessor de Marcola na liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido nesta sexta-feira (16) pela Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) boliviana. A prisão ocorreu durante uma operação em Santa Cruz de la Sierra, onde o suspeito teria apresentado documentação falsa.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Almeida é investigado por atuar como operador financeiro da facção criminosa e já possui uma condenação de 12 anos e meio de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro, com uma movimentação financeira estimada em mais de R$ 1 bilhão.
Foragido da Justiça brasileira desde 2020 e com seu nome incluído na lista vermelha da Interpol, Tuta ganhou notoriedade após a interceptação de uma mensagem sua pela Polícia Federal (PF), na qual mencionava ter escapado de uma operação policial "salvo pela R", levantando suspeitas de pagamento de propina a policiais da Rota no valor de R$ 5 milhões.
As autoridades brasileiras aguardam a confirmação oficial da identidade do detido pelas autoridades bolivianas. A Bolívia deverá decidir entre a expulsão ou a extradição de Almeida para o Brasil.