Bahrein intercepta dezenas de mísseis e drones iranianos

O Bahrein afirmou que suas forças armadas interceptaram 61 mísseis e 34 drones lançados pelo Irã desde que passou a ser alvo de ataques como retaliação ao bombardeio conjunto executado pelos Estados Unidos e Israel contra o país persa, no último sábado (28). A ofensiva iraniana, segundo militares do Bahrein, teria mirado instalações civis e propriedades privadas, ampliando os confrontos no Oriente Médio. Além disso, o país abriga a Quinta Frota da Marinha dos Estados Unidos, uma das principais presenças militares norte-americanas na região.

Enquanto isso, o Catar — que também abriga uma grande base militar dos EUA no Oriente Médio — pediu à população que permaneça em casa e só saia em casos de absoluta necessidade, em razão da escalada das hostilidades e dos riscos à segurança civil.

A intensificação dos confrontos no Golfo ocorre em meio ao conflito mais amplo desencadeado após os ataques contra o Irã, que já envolveram múltiplos países na região e provocaram interceptações de mísseis e drones em várias nações do Oriente Médio

Compartilhe: