Aumento de mortes por Influenza em Mato Grosso do Sul

Febre oropouche tem sintomas como febre e dor de cabeça intensa | Créditos: REPRODUÇÃO/RECORD TV BRASÍLIA

Mato Grosso do Sul está enfrentando um aumento preocupante no número de mortes causadas pela Influenza, conhecida popularmente como gripe. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o estado registrou quatro novos óbitos relacionados à doença em apenas uma semana.

Os registros apontam que entre os dias 16 e 20 de abril, quatro novas mortes foram atribuídas à Influenza, elevando o total de casos fatais para cinco neste ano. Os tipos de cepas identificados incluem H3N2, Influenza A e H1N1.

As vítimas recentes são um homem de 49 anos, residente em Aquidauana, uma mulher de 64 anos, moradora em Porto Murtinho, um homem de 77 anos, residente em Aparecida do Taboado, e um homem de 54 anos, residente em Campo Grande. Entre eles, dois não tinham comorbidades, enquanto os outros apresentavam condições pré-existentes, como doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes.

O primeiro registro de morte neste ano relacionada à Influenza foi de um homem de 64 anos, morador de Corumbá, que faleceu devido à cepa H3N2, e que também apresentava imunodeficiência.

Compartilhe: