Apreensão de 1,2 toneladas de carne clandestina é feita em Camapuã e proprietário de açougue é preso

| Créditos: Reprodução/Midiamax

Na manhã desta terça-feira (27), em Camapuã, município localizado a 135 quilômetros de Campo Grande, a prisão em flagrante de um proprietário de açougue chocou a comunidade. As autoridades agiram após receberem denúncias, desencadeando uma operação que resultou na apreensão de 1,2 toneladas de carnes de abates clandestinos.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a operação conjunta envolveu policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). No total, foram encontrados 950 quilos de carnes bovinas, 80 quilos de carnes suínas e 68,3 quilos de pescados. Além disso, foram localizados frangos, linguiças, embutidos fracionados, salames e tripas.

O flagrante revelou uma situação alarmante: tanto os produtos clandestinos quanto os lícitos estavam misturados, o que poderia facilmente resultar em contaminação cruzada. Durante a vistoria na câmara fria, os agentes constataram a presença de carnes clandestinas, algumas delas ainda com pelos, contradizendo a alegação do proprietário de que todos os produtos eram inspecionados.

Diante dos fatos, o responsável pelo estabelecimento foi detido e as autoridades iniciaram as investigações para apurar a extensão do esquema ilegal, bem como garantir a segurança alimentar da população local.

Compartilhe: